Através das análises estatísticas é possível extrair informações dos dados que antes não eram visíveis, com agilidade e precisão para a tomada de decisões. Cada conjunto de dados se comporta de uma maneira diferente, levamos isso em consideração para adotar a metodologia mais indicada para cada caso. E assim apresentar as análises que irão solucionar o problema apresentado. Algumas das metodologias mais usadas podem ser vistas logo abaixo:

Análise Descritiva

Fundamental para traçar estratégias, a análise descritiva estuda o comportamento geral dos dados observados. Logo medidas resumo, tabelas e gráficos são ferramentas que auxiliam no entendimento. Se você tem os dados em mãos mas ainda não sabe o que fazer com eles, a análise descritiva vai ajudar na sua decisão!

Análise Não Paramétrica

A análise não-paramétrica é utilizada nos casos em que os dados coletados não possuem uma distribuição. Ou seja, as análises paramétricas conhecidas não se aplicam neste caso. Dessa forma, a análise não-paramétrica surge englobando quase todos os casos onde essa especificação não é atendida.

Análise Multivariada

Nesta técnica, nós observamos as suas variáveis conjuntamente. Por exemplo, se você tem 3 variáveis de interesse, na análise multivariada estudaremos as 3 ao mesmo tempo, observando a influência de todas sobre todas, e não duas a duas como nos casos mais simples.

Análise de Regressão

A análise de regressão é utilizada quando se quer verificar se uma ou mais características da população é (são) relacionada (s) à outra (s). Por exemplo: Se o consumo de açaí é diretamente relacionado ao poder aquisitivo da população e à temperatura. Geralmente, essa verificação se dá tanto pela utilização de modelos matemáticos como pela análise dos mesmos em conjunto com alguns gráficos de resíduos, afim de verificar se o modelo criado está ajustando bem os dados em mãos.

Preencha esse formulário e solicite uma análise