Uma pesquisa tem a finalidade de auxiliar a descoberta de informações que sejam relevantes para uma estratégia de negócio, tais como, conhecer o mercado de algum empreendimento, a opinião de alguém sobre algum produto, a satisfação de alguém sobre algum serviço, o perfil de um público de interesse ou o levantamento de qual marca é mais lembrada em um determinado ramo de atuação.

Uma pesquisa é composta por diversas etapas, as principais são a elaboração e teste do questionário visando os objetivos da pesquisa, o cálculo amostral, onde buscamos o número de entrevistados necessário para ter respostas que sejam relevantes, as análises estatística dos dados recolhidos pela pesquisa e a confecção de um relatório final apresentando os resultados e conclusões da pesquisa e apontando possíveis planos de ação que podem ser traçados para ter uma melhor eficiência no seu negócio em questão.

Pesquisa de Mercado

Detecta aspectos como as características dos compradores, a demanda, os canais de comunicação e distribuição. O objetivo é criar estratégias que possam auxiliar no gerenciamento da empresa, onde é possível adequar e posicionar um empreendimento à sua realidade, analisando os consumidores em potencial do produto ou serviço oferecido.

Pesquisa de Opinião

É um estudo que mede a opinião pública sobre assuntos políticos e sociais. Identifica impactos de ações sobre a sociedade. Muito utilizadas por cientistas políticos e sociólogos, analisando pessoas de uma determinada região.

Pesquisa de Satisfação

É um estudo que identifica os níveis de satisfação dos públicos interno (colaboradores) e externo (consumidor) de uma organização. O gestor consegue elaborar estratégias que busquem a melhoria nos processos internos a fim de tornar o público alvo mais satisfeito.

Pesquisa de Perfil

É um estudo que busca traçar o perfil de um grupo de interesse, conhecendo melhor o mesmo e identificando as suas necessidades. São mais específicas ou amplas, dependendo da necessidade do cliente.

Pesquisa Top of Mind

Levanta e classifica as marcas que estão em maior evidência de um nicho de mercado específico em uma determinada área de interesse, possibilitando a criação de planos de ação para tornar a marca mais lembrada nos locais onde ela não está em evidência pelo público alvo.

Preencha o formulário e solicite sua pesquisa