A importância da ANOVA (Análise de Variância)

Pense na seguinte situação: sua indústria, independente da área que for, precisa avaliar diferentes tipos de tratamento para um processo. Para ficar mais claro, suponhamos que você seja o proprietário de uma grande fazenda de milho. Como saber quais tipos de adubos demonstram os melhores e mais lucrativos resultados?
A ANOVA (Análise de Variância) busca responder esse tipo de questão. Sendo largamente utilizada tanto na área acadêmica como na industrial, essa técnica consiste na comparação das médias de um mesmo processo aplicado a diferentes tratamentos. No exemplo acima, a ANOVA poderia indicar facilmente qual tipo de adubo seria mais eficaz.

Importante ressaltar que, apesar de ser uma gerenciamento-empresarial-810x562ferramenta potente, a Análise de Variância nem sempre vem sozinha. Diversos serviços incluídos no portfólio da EJE incluem ela, como, por exemplo, análises para dissertações acadêmicas ou controles estatísticos de qualidade.
Com um campo de aplicações amplo, essa ferramenta pode auxiliar você a alcançar a excelência no seu objetivo, seja você um estudante da graduação ou um empresário.

Entre em contato conosco para conhecermos seu contexto e identificarmos a melhor maneira de lhe ajudar!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *