Relevância do controle de qualidade na indústria

No âmbito do mercado atual, é imprescindível que os seus produtos sigam um padrão de qualidade para que seu negócio obtenha sucesso. Imagine, por exemplo, uma indústria de doces: os tamanhos de uma barra de chocolate podem variar dependendo da máquina que se usa. Caso não haja um processo de controle que determine a diferença máxima entre o tamanho da barra ideal e o obtido, estabelecendo um padrão, a qualidade do produto pode cair muito, deixando seus clientes insatisfeitos.

Na EJE, temos dentro de nosso portfólio o serviço de Controle de Qualidade. Nele, podemos analisar um determinado processo dentro de sua empresa, como no exemplo acima, identificando os pontos a serem melhorados, acompanhando e controlando essas etapas para que obtenham um resultado significativamente satisfatório.WhatsApp Image 2018-10-31 at 11.05.46

Existem diversos métodos dentro desse serviço, mas a maioria consiste em comparar variáveis qualitativas e quantitativas de interesse para compreender melhor o funcionamento atual do processo requisitado. Após isso, o aperfeiçoamento do mesmo fica muito mais palpável e próximo de sua realidade. O que antes parecia um objetivo extremamente distante, agora é possível!

Ao se preocupar com isso, seu negócio pode obter resultados cada vez melhores e mais adequados, alavancando os índices de seu negócio. Qualquer empresa de destaque em seu setor emprega o controle de qualidade para que se torne uma versão melhor de si mesma.

Com a experiência em consultoria estatística e a preparação da EJE, podemos trazer a melhor versão do seu negócio do papel para a realidade.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *