Estudo dos efeitos psicológicos e comportamentais da dependência de internet

O objetivo deste trabalho foi avaliar efeitos colaterais da dependência de internet e de possíveis comorbidades, na vida dos 30 participantes da pesquisa, sendo estes 12 homens e 18 mulheres.

A partir de dados coletados dos instrumentos: IAT (Internet Addiction Test), Inventário de Ansiedade de Beck (BAI), Inventário de Depressão de Beck (BDI), e uma entrevista para identificar a autopercepção dos participantes sobre a dependência da internet.

715573298 Para verificar os efeitos do uso excessivo da internet sob a vida dos indivíduos, foi realizada uma análise descritiva dos dados, e foram realizadas também, análises de correlação para que fosse possível afirmar se existe associação entre as variáveis e, assim, concluir se o uso excessivo da internet afeta os níveis de ansiedade e depressão dos indivíduos.

Os resultados obtidos através da análise de correlações apontaram a existência de uma correlação moderada em o uso da internet e os níveis de depressão, e de uma correlação fraca entre o uso da internet e os níveis de ansiedade. Desse modo, não foi possível identificar grandes efeitos do uso da internet nos níveis de depressão e ansiedade nas pessoas que participaram da pesquisa.

Executores:
Giovanna Chianezzi
Larissa Torres

 

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *